segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ela.




Ela enfeita bem o cabelo, compra o vestido da moda. Deslumbra no andar, no olhar, sem se esforçar encanta. É delicada, toda cheia de charme, conquista até respirando. Onde chega é invejada, admirada, cortejada. Sabe bem que é cheia de graça, transborda formosura. Como se não bastasse tem um discurso bonito, é repleta de ideologias, conhece o Caminho certo, levanta as mãos e clama como ninguém. Logo, é copiada, xerocada, elas querem ser Ela.

Ela chega para você, com um sorriso fácil, palavras que te atraem. Apaixonado, bagunçado, alucinado a reação é se entregar. Mas você, por via das dúvidas, resolveu orar. Quando de repente, aquela visão perfeita sobre ela despenca. Todos possuem seus defeitos, o dela é não temer ao Senhor.

Você retruca, é só um detalhe, talvez ela mude, tempo e influência transformam todos. Talvez seja finalmente a missão esperada, convertê-la. Então para descobrir você casa, não com ela, mas com toda a sua aparência. Anos e anos de luta, de discussões, intrigas, idas, vindas. Agora, desiludido, é clamar por milagre. Filho de Davi ! Filho de Davi !

E você finalmente entende que devia ter lido, devia ter crido, entendido. Que a graça, a beleza, a formosura são as propagandas mais enganosas.

Provérbios 31.30

Nenhum comentário: